VERSÃO BETA

Sub-área
Neurociências, Envelhecimento e Doenças Degenerativas
Descrição
O IBILI é um Centro de investigação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra reconhecido internacionalmente pela sua investigação na área das ciências da saúde, com especial enfoque nas Ciências da Visão.

Trata-se de um Centro de excelência que conta com apoio laboratorial e clínico de um leque multidisciplinar de investigadores altamente qualificados. O IBILI promove um ambiente propício à investigação e ao ensino e permite a abordagem multidisciplinar às ciências da saúde cruzando as fronteiras entre a Medicina, a Biologia e a Engenharia. A integração da prática clínica com a investigação é essencial para o avanço das ciências da saúde modernas, pelo que o IBILI se esforça no sentido de apoiar programas de investigação integrada.
Áreas de Investigação
Mecanismos moleculares da doença; Imagiologia funcional e pesquisa translacional em neurociência; Imagiologia funcional e pesquisa translacional em doenças oculares; Doenças oculares e cerebrais: farmacologia e Terapêutica Experimental.
Competências
Controlo de qualidade proteico na saúde e na doença; Disfunção endotelial diabética; Imagiologia estrutural e funcional; Desenvolvimento de instrumentação; Bioimagem e Microscopia Electrónica; Eletroencefalografia / Potenciais evocados; Câmara Gama; Laboratório de Bioestatística e Informática Médica; Imagem Ocular; Instalações para substâncias radioativas.
Morada
Universidade de Coimbra Polo 3, Azinhaga de Santa Comba, Celas 3000-548 Coimbra, PORTUGAL
Webpage