CMUC - Centro de Matemática da Universidade de Coimbra

Ciências Exatas e Engenharia
Sub-área
Descrição

O Centro de Matemática da Universidade de Coimbra (CMUC) é um centro de I&D que integra grupos de investigadores com objectivos científicos na investigação, particularmente em três linhas temáticas transversais, nomeadamente nas áreas de Matemática Computacional, da Ciência e Sociedade e da História da Matemática.

O Laboratório de Matemática Computacional (LCM) do CMUC promove a investigação na Matemática Computacional e Computação Científica, bem como técnicas para a solução de desafios quantitativos que emergem na área das Ciências, da Engenharia, das Finanças e da Gestão. A atividade do LCM inclui a investigação interdisciplinar, computação de elevado rendimento, desenvolvimento de software numérico, colaboração com a indústria e apoio em estudos graduados.

Áreas de Investigação
Competências
Álgebra e Combinatória; Algebra, Lógica e Topologia; Análise; Geometria; Análise Numérica e Optimização; Probabilidade e Estatística.
Morada
Centro de Matemática da Universidade de Coimbra Apartado 3008 EC Santa Cruz 3001 - 501 Coimbra, PORTUGAL
Webpage