VERSÃO BETA

Ciências Exatas e Engenharia
Sub-área
Descrição

O ISISE tem como objetivo promover a inovação e a sustentabilidade em estreita parceria com o sector da construção.

Focando a sustentabilidade como o novo quadro societal, a Engenharia de Estruturas deve incorporar a visão de ciclo de vida a par da viabilidade, da conceção estrutural, do pormenor, da construção, operação, manutenção e desmantelamento e abordar as questões da segurança, funcionalidade, eficiência e ambiente.

Áreas de Investigação
Materiais históricos e alvenaria; Aço e materiais mistos; Betão.
Competências
Caracterização de materiais de construção; Modelagem constitutiva e estrutural; Caracterização do comportamento estrutural; Inspeção, avaliação e monitoramento de estruturas existentes; A avaliação da segurança de estruturas; Desenvolvimento de abordagem estrutural integrada e instrumentos de monitorização das estruturas existentes; Projecto de estruturas sustentáveis.
Morada
Departamento de Engenharia Civil Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra Rua Luís Reis Santos – Pólo II 3030-788 Coimbra, PORTUGAL
Webpage