VERSÃO BETA

Sub-área
Engenharia Electrónica e Engenharia Informática
Descrição

O ISR promove I&D multidisciplinar nas áreas de robótica móvel autónoma, sistemas inteligentes de transporte, robótica de busca e salvamento, manipulação robótica, visão computacional, robótica médica, nas tecnologias de apoio, na Engenharia Biomédica, nas tecnologias de automação industriais avançadas e nos sistemas inteligentes de energia.

O ISR dá especial atenção à investigação científica internacional, à colaboração com centros de investigação de excelência e a acções de formação. O ISR foi fundado em 1992 com o objetivo de criar uma equipa de investigação multi- disciplinar de topo, capaz de realizar investigação de ponta em várias áreas importantes da ciência e da tecnologia, com especial ênfase em sistemas e robótica. ISR desenvolveu também fortes ligações com a indústria, tanto com empresas nacionais e internacionais existentes, como na criação de spin-offs.

Áreas de Investigação
Automation and Robotics for Human Life; Computer Vision and Robot Perception.
Competências
Sistemas de mobilidade Robótica Médica Robótica Sistemas de Energia Inteligentes e Inteligência Computacional; Visão computacional Geométrica, incluindo calibração da câmara, estimativa representativa, reconstrução 3D , modelagem de distorção radial; Aplicação de variedades diferenciáveis para problemas de visão computacional, como segmentação de imagens, rastreamento, reconhecimento aprendizagem de objetos; Estimativa e otimização aplicadas a problemas de visão computacional; Applicação de quadro Bayesiano para deteção multimodal, decisão adaptive e ação/atuação em sistemas robóticos; Análise espaço-temporal dos sinais humanos faciais / corporais; Análise de formas 3D sob a perspetiva do quadro de Rieman; análise espácio-temporal de sinais faciais/corporais.
Morada
Department of Electrical and Computer Engineering University of Coimbra R. Silvio Lima 3030-194 Coimbra, PORTUGAL
Webpage