VERSÃO BETA

Incubadoras e Estruturas de Transferência de Tecnologia
Sub-área
Descrição

Criado por iniciativa da Universidade de Coimbra em 1991, o Instituto Pedro Nunes (IPN) é uma instituição privada sem fins lucrativos, que visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.

Contribuir para transformar o tecido empresarial e as organizações em geral promovendo uma cultura de inovação, qualidade, rigor e empreendedorismo, assente num sólido relacionamento universidade/empresa.

Áreas de Investigação
Investigação e desenvolvimento tecnológico, consultadoria e serviços especializados; Incubação e aceleração de ideias e empresas; Formação especializada e divulgação de ciência e tecnologia.
Competências
Investigação e desenvolvimento tecnológico, consultadoria e serviços especializados Seis laboratórios próprios de investigação e desenvolvimento tecnológico em áreas diversificadas: Automação; Materiais; Informática; Fitossanidade; Electroanálise; Geotecnia; - Incubação e aceleração de ideias e empresas Acesso ao sistema científico e tecnológico e de um ambiente que proporciona o alargar de conhecimentos em matérias como a qualidade, gestão, marketing e o contacto com mercados nacionais e internacionais; Apoio durante a fase nascente de novos projectos empresariais inovadores e/ou de base tecnológica e de serviços avançados; Prioridade para spin-offs surgidos da Universidade de Coimbra e startups que assegurem uma forte ligação ao meio universitário; - Formação especializada e divulgação de ciência e tecnologia Plano de Formação: acções de formação que são organizadas a partir de necessidades detectadas junto de empresas e instituições e que são oferecidas em calendários pré-estabelecidos; Formação à Medida: acções de formação e/ou consultoria estabelecidas e desenvolvidas à medida das necessidades das empresas; Oferta Permanente: conjunto de formações cujos conteúdos se encontram pré-definidos.
Rua Pedro Nunes 3030 - 199 Coimbra, PORTUGAL
Webpage