ITeCons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção

Publication date: 10-05-2016 16:32

cicc
Ciências Exatas e Engenharia
Sub-área
Descrição

ITeCons visa estabelecer uma colaboração estreita e ágil entre a Universidade de Coimbra e a Sociedade, as Empresas e outros organismos dos sectores da Construção, da Energia e do Ambiente.

Colocado à disposição da Indústria da Construção e dos Materiais, presta serviços de Investigação aplicada, Ensaios, Consultoria e Formação nos domínios da Construção, Energia e Ambiente. Considerado uma entidade qualificada para prestação de serviços de I&DT e inovação a PME no âmbito dos Vales I&D e Inovação. O ITeCons é um instituto dinamizador da criação do Cluster Habitat Sustentável.

Áreas de Investigação
Ciências da Construção Conhecimento em Tecnologias da Construção Sustentável Energia para a Sustentabilidade.
Competências
Avaliação Técnica; Investigação e Desenvolvimento Tecnológico; Consultoria; Medição e Ensaio; Estudos de patologias e reabilitação; Acompanhamento de obras; Acústica e Vibrações; Energia e Ambiente; Estudos e Revisão de Projecto.
ITeCons Rua Pedro Hispano, s/n Pinhal de Marrocos 3030-289 Coimbra, PORTUGAL
Webpage