(Notícia) Festival da Primavera

Publication date: 28-02-2019 14:39

Na altura de chegada do Festival da Primavera, a Universidade de Coimbra iniciou-se uma série de atividades de “Passear-se na escola no Festival da Primavera, passear-se juntos ao ano novo chinês”, destinada a divulgar a cultura chinesa, apresentar o ano novo chinês e celebrar o Festival da Primavera juntos com os estudantes do primário e do secundário.

Festival da Primavera
No enquadramento desta atividade, o Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra foi a várias escolas primárias e secundárias, trazendo ”cumprimentos” do ano novo chinês para as crianças. Os professores do Instituto Confúcio deram as aulas experimentais de chinês, fazendo-as sentirem o charme dos caracteres. No sentido de divulgar o Instituto Confúcio, os professores do Instituto prepararam atividades como “Recorte do Papel”, “Aula de Caligrafia”, “Conhecer o seu próprio signo”, etc. Os estudantes participaram ativamente nestas atividades e apreciaram muito a cultura chinesa. Vários estudantes expressaram o interesse pela cultura chinesa, dizendo que gostariam de ter oportunidade para aprender Mandarim e conhecer a China.

Festival da Primavera 2
Como projeto de ano novo, o Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra pretende colabora com mais escolas locais no sentido de divulgar a cultura chinesa, e narrar histórias chinesas.

Festival da Primavera 4

Festival da Primavera 5