HSK - Chinese Proficiency Test - 12 Dezembro

Data do exame: 12 de dezembro de 2020

Data de limite da inscrição: 26 de novembro de 2020

Requisitos de registo:

Confirmar se o equipamento e o ambiente do exame correspondem aos requisitos exigidos.

Os candidatos devem entrar em contato com o Instituto Confúcio para concluírem a inscrição antes de 26 de novembro, e confirmarem os requisitos de inscrição antes da mesma:

Antes de se registar para o exame, verifique se o computador, a configuração do software e a Internet correspondem aos requisitos do exame.

①Computador: sistema operacional Windows (7/10), a resolução da tela recomendada é 1440 * 900 ou mais (a configuração mínima é 1366 * 768 ou mais)

② Internet: Instale o modo cliente do exame online chinês e faça o teste da velocidade da Internet. A velocidade da Internet deve ser 150 KB / s ou superior. Não se registe se a velocidade da Internet não for suficiente. O endereço do download do cliente é o seguinte:

Instructions

Após a conclusão do download, descomprima e execute o ExamClient.exe (conforme mostrado abaixo):
Select language

③Câmara: A sala é iluminada e a imagem da câmara é clara; 1. O computador do exame deve ter ou preparar uma câmara independente de alta definição (mais de 300.000 pixels). 2. Quem usar o telemóvel com câmara instala o software indicado pelo centro de exame local.④Entrar na sala de reunião indicada uma hora antes do início do exame e coloca o telemóvel na parte traseira esquerda ou parte traseira de direita de um metro, de modo que o examinador chefe possa ver a tela do computador e o candidato em simultâneo;

1. O examinador chefe pode pedir para verificar em 360 graus o ambiente do exame de cada candidato e as identificações usadas ​​para registo através do software indicado.

2. Os candidatos devem conectar o telemóvel à rede WIFI e ligar o "modo avião”.

3. A câmara do telemóvel deve ter energia suficiente para garantir que não desligue durante todo o exame.

Headphones

Fone de ouvido: som claro, bom efeito de isolamento acústico;

⑥Ambiente do exame: O exame deve ser feito de forma independente numa sala segura, fechada e livre de interferências. É proibido fazê-lo em locais abertos como parque, cibercafé e restaurante. O computador, teclado e os outros materiais do exame devem ser colocados em cima da mesa. Durante o exame, as outras pessoas são proibidas de entrar e sair da sala. Não deve haver objetos proibidos pelo exame na sala. Se alguma regra atinente à realização do exame for violada, o resultado do exame será invalidado.

Atenção:

① No exame online no domicílio não é autorizada a utilização de papel para escrever anotações, sendo proibido, durante o exame, a cópia e registo dos enunciados do exame com objetos como papel e equipamento eletrônico;

② Para garantir a segurança da operação do exame, o Chinese Test International (CTI) ou o centro do exame local pode precisar de coletar as informações relacionadas ao exame, incluindo: o nome, fotografia, informações de identificação e registo do monitoramento de áudio e vídeo durante o exame. Apenas coletaremos e usaremos estas informações pessoais dentro do escopo legal e quando necessário para os fins de negócios legais do Hankao International (como para manter a segurança do exame).

Método do registo: (escolha um dos dois)

1. Fazer o login em www.chinesetest.cn, cadastrar a conta do candidato e enviar os dados do cadastro, e depois, enviar o comprovativo do pagamento para icuc.register@gmail.com. A inscrição será considerada aceita após receber a resposta a este email.

2. Após o preenchimento dos dados do formulário do Anexo 1, enviar o formulário, a foto da identificação e o comprovativo do pagamento para icuc.register@gmail.com, a inscrição será considerada aceita após receber a resposta a este email.

Atenção: Os candidatos devem oferecer a foto na inscrição. A foto será utilizada para a autenticação do reconhecimento facial antes e durante o exame. Se a foto enviada pelo candidato falhar na verificação de identidade, o resultado do exame será invalidado e o pagamento do exame não será reembolsado.

Requisitos para foto:

1. A foto pessoal de identificação deve ser recente (foto de duas polegadas padronizada), não pode ser foto do dia a dia ou a de paisagem.

2. Não é permitido o uso de chapéus, lenços de cabeça, faixas de cabelo e óculos de sol (exceto para aqueles com crenças religiosas especiais).

3. Tanto foto a preto e branco quanto a cores será aceite, de preferência com fundo branco.

Pagamento:

1. Custo: a taxa do exame do HSK1 e a do HSK2 é 15 euros, a taxa do exame do HSK3 e a do HSK4 é 25 euros.

2. Forma de pagamento: Transferir para a conta seguinte:

IBAN
3. Os candidatos devem efetuar o pagamento e enviar o comprovativo para icuc.register@gmail.com antes de 26 de novembro.

Certificado de admissão do exame e resultado

1. A partir de 2 de dezembro, os candidatos que se inscreveram através do método 1 podem fazer o download do certificado de admissão do exame no site www.chinesetest.cn, e os candidatos que se inscreveram através do método 2 podem verificar o certificado de admissão do exame no seu email.

2. Depois de 23 de dezembro, os candidatos podem ter acesso no site www.chinesetest.cn para verificar as notas do exame. Ao mesmo tempo, pode-se inscrever para ter um relatório de notas através do "Relatório de notas extra" e encomenda-lho ou para o ICUC.

Formato do exame:

O exame é realizado em casa e os candidatos não precisam de se deslocar ao Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra para fazer o exame.

E-mail de consulta: icuc.register@gmail.com