Eventos

Reunião Anual do Conselho Diretivo do Instituto Confúcio e Exposição de Medicina Chinesa Tradicional

Publication date: 14-05-2018 13:49

No dia 6 de abril de 2018 teve lugar na Reitoria da Universidade a reunião anual do Conselho Diretivo do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra. Além da instituição anfitriã, representada pelo Reitor, estiveram presentes responsáveis das instituições parceiras da UC no âmbito do Instituto Confúcio: a Universidade de Estudos Internacionais de Beijing (BISU) e a Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Zhejiang.

Delegações - programa social

Exposição - discursos de abertura

Pelas 15h00 foi inaugurada no Colégio de Jesus , na presença de diversas entidades, a exposição “A Broad View of Qihuang – A Traditional Chinese Medicine Culture Exhibition of Zhejiang, China”, trazida até Coimbra pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Zhejiang.

Após a inauguração formal da exposição, o Prof. Gao Hong, Vice-Presidente do Hospital Nº3 da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Zhejiang, proferiu no Anfiteatro do Museu da Ciência uma palestra acompanhada de demonstração prática, subordinada ao título “The Spread and Clinical Application of Acupuncture”.

Demonstração prática de medicina tradicional