Exposição de Instrumentos musicais chineses

Publication date: 22-08-2017 16:44

Exposição de Instrumentos musicais chineses -1

De 12 a 26 de junho teve lugar no Conservatório de Música de Coimbra uma exposição de instrumentos musicais chineses tradicionais, uma realização do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra, do Centro Científico e Cultural de Macau e do Conservatório de Música de Coimbra.

De acordo com os dados disponíveis, a China possui mais de 600 variedades de instrumentos musicais. Na exposição foram exibidos alguns dos exemplares mais representativos, como o erhu, guzheng, guqin, piba, dizi, xun, bianzhong, yunluo, gu… Na sessão de encerramento, o Dr. Énio de Souza, do Centro Científico e Cultural de Macau (Lisboa), proferiu uma palestra sobre o tema Música e Instrumentos Musicais Chineses em Portugal.