Primeira reunião do Conselho Diretivo, Pequim, março de 2017

Publication date: 15-09-2017 12:35

No dia 31 de março de 2017 teve lugar nas instalações da Universidade de Estudos Internacionais de Pequim (Beijing International Studies University – BISU) a primeira reunião do Conselho Diretivo do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra.
Presentes estiveram os seguintes membros que compõem o Conselho, em representação das respetivas instituições: Pela Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva (Reitor), Joaquim Ramos de Carvalho (Vice Reitor), e José Pedro Paiva (Diretor da Faculdade de Letras); pela Universidade de Estudos Internacionais de Pequim, Qiu Ming (Vice Reitor), Yuan Yu (Vice Diretor do Gabinete de Relações Internacionais), Zhang Ke (Diretor do Departamento de Espanhol e Português) e Wei Ming (Diretora chinesa do ICUC); e pela Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang, Fang Jianqiao (Reitor), Guo Qing (Vice-Reitor) e Jiang Jianfeng (Vice Diretor do Gabinete de Relações Internacionais).
Foto da primeira reunião do CD
A Doutora Wei fez uma exposição sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Confúcio da UC em 2016 e as atividades projetadas para 2017. Diversas intervenções salientaram a importância do ICUC na cooperação entre as instituições envolvidas, expressando o desejo comum de que ela seja aprofundada.
A próxima reunião do Conselho Diretivo do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra terá lugar nesta Universidade em 6 de abril de 2018.