Ensino

Diretora Executiva convidada a realizar uma palestra sobre conhecimento histórico

04 setembro, 2021≈ 2 mins de leitura

A diretora do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra foi convidada pela Embaixada da China em Portugal a realizar uma palestra sobre conhecimento histórico

No dia 30 de agosto de 2021, a diretora representante do lado português do nosso Instituto Confúcio, Dra. Cristina Zhou, foi convidada pela Embaixada da China em Portugal a dar uma palestra online acerca do conhecimento histórico português no Clube de Leitura Juvenil da instituição. O evento contou com a participação do embaixador Dr. Zhao Bentang, dos funcionários da embaixada e dos seus familiares, constituindo ao todo cerca de 30 pessoas.

A fim de melhorar a compreensão de todos os funcionários da embaixada acerca das condições nacionais de Portugal, para assim realizarem o seu trabalho da melhor forma possível, a Dra. Cristina Zhou detalhou os vários períodos históricos de Portugal desde a sua fundação e descreveu pormenorizadamente os méritos e conquistas de dez figuras históricas importantes, bem como o contributo de cada uma delas para a política, economia, cultura, religião, sociedade e relações internacionais de Portugal.

As reações à palestra foram bastante positivas e os espectadores participaram ativamente com questões, as interações foram frequentes e o ambiente bastante animado.

Partilhe