ICUC recebe fase preliminar do 21.° Concurso Chinese Bridge para Estudantes Universitários de língua chinesa
O Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra teve o prazer de receber e organizar a fase preliminar do 21.° Concurso Chinese Bridge para Estudantes Universitários de língua chinesa a nível mundial.
Apresentado pelas professoras do nosso instituto, o concurso teve a honra de receber os diretores chineses e portugueses dos cinco Institutos Confúcio em Portugal (Minho, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa), o Politécnico de Leiria, a Sra. Prof. Chen Mo, primeira-secretária da Secção Cultural e Educativa da Embaixada da China, e o Sr. Zhao Bentang, embaixador da China em Portugal. O Sr. vice-reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão, não pôde estar presente, mas fez questão de gravar um vídeo, que foi depois transmitido, para expressar os seus agradecimentos.
A competição foi composta por três segmentos: "Discursos de Abertura", "Exibição de Talentos" e "Quiz". Esta edição contou com a participação de 8 concorrentes, que demonstraram os seus mais variados talentos, desde tocar piano a cantar ou até mesmo a dançar.
A vencedora desta edição foi Ana Rafaela Macedo (马妍霏), concorrente em representação do Instituto Confúcio do Minho que, após o anúncio dos resultados finais pela Sra. Prof. Chen Mo, realizou também o seu discurso final, no qual expressou a sua felicidade e agradecimentos. O ICUC deseja-lhe uma vez mais as maiores felicidades e parabeniza-a pela sua participação brilhante!
A concorrente em representação do nosso instituto, Ana Rita Pimenta dos Santos (安丽丽), ganhou o prémio do 2.° lugar, tendo demonstrado os seus conhecimentos de chinês através de uma prova admirável e dos seus dotes musicais. No final, expressou também a sua felicidade e agradecimentos.
O ICUC parabeniza uma vez mais todos os concorrentes que participaram nesta edição e deseja, também, que possam continuar a aprender chinês e a apreciar a cultura chinesa
Vídeo Ana Rita Pimenta dos Santos (安丽丽): https://fb.watch/eYyTkRgsDj/