Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

sylff logo


A Universidade de Coimbra (UC) é membro da Associação Sylff. A Associação é composta por atuais e ex-bolseiros, pelos membros do comité diretivo nas 69 instituições membro, e pelos representantes da Fundação Nippon e da Fundação Tóquio. O principal objetivo da Associação é apoiar estudantes que apresentem projetos de ligação à sociedade com potencial para fazer a diferença na vida das comunidades. Através do programa global de bolsas "Sylff global fellowship program", a Associação patrocina estudantes com forte potencial de liderança que demonstrem ser capazes de ultrapassar quaisquer barreiras culturais e enfrentar os desafios mais prementes das sociedades contemporâneas.

Adicionalmente, a Associação Sylff oferece vários outros programas de apoio numa base contínua com o intuito de promover o desenvolvimento académico e o perfil de liderança dos bolseiros, incluindo um forte incentivo ao trabalho em rede e à partilha do conhecimento entre todos os membros a nível global.

A UC está representada no Comité Diretivo do Fundo "Ryoichi Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund (Sylff Programme)", entidade responsável pela implementação do programa de bolsas. Na UC, o Comité é responsável pela publicação do edital, a avaliação dos candidatos e a comunicação dos nomeados à Fundação Tóquio.

Os membros do Comité Diretivo Sylff na UC são:

  • Joaquim Ramos de Carvalho, Vice-Reitor para as Relações Internacionais
  • Filomena Marques de Carvalho, Chefe da Divisão de Relações Internacionais
  • Lina Coelho, Professora na Faculdade de Economia
  • João Luís Fernandes, Professor na Faculdade de Letras