Centros de investigação

A Universidade de Coimbra (UC) promove a investigação de excelência, traduzida no volume de produção científica e na ligação entre ensino e investigação. O reconhecido mérito do corpo docente e de investigadores da UC é atestado pela inovação e descobertas em vários campos do conhecimento, além das diversas distinções, nacionais e internacionais, que os seus membros têm vindo a receber.

A UC tem cerca de 45 centros de investigação fundamental e aplicada, responsáveis pela transferência de conhecimento para o mundo empresarial e para a sociedade em geral.

Muitos destes centros são referências nas suas áreas de investigação, como por exemplo:

› CNC (Centro de Neurociências e Biologia Celular), IBILI (Instituto Biomédico de Investigação da Luz e da Imagem)

› CES (Centro de Estudos Sociais)

› CEIS20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX)

› CISUC (Centro de Informática e Sistemas)

› MARE (Centro de Ciências do Mar e Ambiente)

› Ver mais áreas e centros de investigação financiados e avaliados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)