O Cinema na Obra de Agustina Bessa-Luís

ACTUALIZAÇÃO - Devido às condições climatéricas e ao temporal que se fez sentir, o evento foi transferido para outro local

Pasolini

A Alma Azul celebra o génio de Agustina Bessa-Luís,  no próximo dia 15 de outubro, data em que a autora de Vale Abraão e Fanny Owen completa 96 anos, com duas sessões a realizar no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Alameda das Tílias (12-14 horas) e na Galeria Santa Clara (18 horas).

A sessão O Cinema na Obra de Agustina Bessa-Luís, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, realiza-se na Alameda das Tílias; começa às 12 horas e vai até às 14 horas, mas não é contínua, logo, os interessados podem chegar a qualquer hora. E levarão para casa um dos textos de Agustina Bessa-Luís, dedicados a Ingmar Bergman ou a Pier Paolo Pasolini.

Na Galeria Santa Clara, além dos textos de O Cinema na Obra de Agustina Bessa-Luís será lido (em voz alta): Embarque em Brindisi, do livro Conversações com Dmitri e Outras Fantasias, de Agustina Bessa-Luís; numa homenagem a Virgílio, poeta maior da literatura ocidental, que também nasceu no dia 15 de outubro, mas no ano 70 a.C.

As sessões contam com o apoio do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra  e da Galeria Santa Clara.