Atualidade

Sons da Cidade

Começa no sábado, 20 de junho, a VII edição do Sons da Cidade, evento cultural anual que celebra a inscrição da “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia” na Lista do Património Mundial da UNESCO. O Jardim Botânico recebe neste dia um momento musical evocativo do 730.º aniversário da Universidade de Coimbra.
19 junho
Sons da Cidade 2020
© UC

O Sons da Cidade regressa com um programa adaptado ao período de desconfinamento que o país atravessa (cumprindo todas as orientações das autoridades de saúde).

Já no sábado, 20 de junho, a partir das 17h00, o Jardim Botânico recebe “Uma Viagem musical (a três tempos) pelos 730 anos de história da Universidade de Coimbra”. O espetáculo inclui três atuações distintas, em três espaços diferentes do Jardim: “A Arte de Trovar”, uma revisitação do cancioneiro trovadoresco galego-português, por Ricardo Leitão Pedro; “Ecos da Coimbra humanista: os tesouros musicais conimbricenses dos séculos XVI e XVII”, pel’O Bando de Surunyo; e “Tomar o pulso ao presente”, com a eletrónica de espírito rock dos Ghost Hunt.

Da conjugação de todas estas celebrações, o evento oferece-nos um vasto programa a não perder, de 20 a 22 de junho e ainda no dia 13 de setembro. Conheça a programação completa aqui.