Colóquio Centenário da jubilação de Júlio Henriques

Saiba como participar no Colóquio Centenário da jubilação de Júlio Henriques, que terá lugar no Departamento de Ciências da Vida, no dia 29 de Setembro de 2018.

Júlio Henriques

Em 2018 comemora-se o centenário da jubilação do Prof. Júlio Henriques. À distância de um século, o legado de Júlio Henriques surpreende pela diversidade e excelência da obra que revela um plano criteriosamente desenvolvido ao longo da sua carreira académica. A documentação do Arquivo de Botânica revela bem o homem incansável e muito determinado que tinha para a Instituição uma visão moderna.

As redes de partilha de conhecimento estabelecidas por Júlio Henriques, no país e no estrangeiro, contribuíram para a excelente reputação do, então, Instituto Botânico.

Tal como há 100 anos, a efeméride merece comemoração, com o duplo objectivo de homenagear Júlio Henriques e de divulgar a sua obra, presente no quotidiano da botânica na Universidade de Coimbra.

Para assinalar esta efeméride, será realizado oColóquio Centenário da jubilação de Júlio Henriques,que terá lugar no Departamento de Ciências da Vida, no dia 29 de Setembro de 2018.

Colégio de S. Bento, Anfiteatro III

Línguas oficiais
Português, Espanhol, Inglês

Saibam como participar no colóquio