Percurso interpretativo “Plantas recordistas do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra”

25 a 29 novembro | 14h30 às 16h00
14 novembro
Plantas recordistas do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Sinopse

Dentro do Reino das Plantas, há seres pequenos e há seres gigantes, existem espécies efémeras e existem espécies com um tempo de vida impressionante! A estas plantas, que apresentam uma característica invulgar ou uma medida extrema, chamamos Plantas Recordistas.

Objetivo

Munidos de um roteiro adequado convidamos a descobrir e a conhecer algumas das espécies recordistas que habitam no Jardim e a colaborar connosco numa próxima oportunidade num projeto que lhe iremos propor.

Público-alvo

Todos os públicos (crianças acompanhadas por adultos que sejam delas responsáveis).

Ponto-de-encontro

Portão dos Arcos (o mais próximo do Departamento de Ciências da Vida).

Lotação

5 a 25 participantes/sessão, aceites por ordem de inscrição. Início até 15 minutos depois da hora.

Até à véspera, pelo telefone 239 855 215 ou pelo email jardim.botanico@uc.pt.

Preço

2 €/ participante - bilhete a adquirir previamente na bilheteira da Loja UC - Biblioteca Geral ou Laboratório Chimico (Museu da Ciência).

Ressalva

Na impossibilidade de atividades no exterior, será realizada uma visita de interpretação nas estufas.