Atualidade

Um Jardim em recuperação

temporal

Infelizmente, a passagem da tempestade Leslie atingiu o Jardim Botânico com grande intensidade, provocando estragos nas plantas e património.

O nosso Jardim está magoado, mas estamos já a trabalhar na recuperação e vamos dando notícias dos trabalhos e da futura reabertura!

Para além do enorme empenho de toda a nossa pequena - mas incrível -equipa, temos contado com o apoio voluntário de dezenas de pessoas da nossa Universidade, com particular destaque para os investigadores do Centro de Ecologia Funcional e do Departamento de Ciências da Vida.

Toda a comunidade UC está sensibilizada e motivada para poder restituir, com segurança, a fruição do Jardim à cidade e aos visitantes.

É com certeza uma das maiores contrariedades que o Jardim Botânico já enfrentou mas, na sua história de quase 250 anos, o Jardim tem-se revelado como um espaço dinâmico e resiliente, que viu nascer e morrer muitas plantas, que continua a produzir e a transmitir conhecimento, que tem feito parte da vida e da memória de muitos e que continuará a surpreender e a encantar quem o visita.

Obrigado a todas e a todos pelo apoio e solidariedade que nos tem chegado!

O Director do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra,

António Carmo Gouveia