Orçamento Participativo de Portugal

Os investigadores do Centro de Ecologia Funcional, instituição parceira do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, estão presentes em quatro propostas do Orçamento Participativo.

- Vamos celebrar os Fungos!

Está aberta a votação do Orçamento Participativo de Portugal (OPP). São cerca de 700 projetos, e cada cidadão terá direito a dois votos, um para projetos de âmbito territorial e um para projetos de âmbito nacional.

Os cidadãos podem votar através do portal do OPP ou através de SMS gratuito.

Os investigadores do Centro de Ecologia Funcional, instituição parceira do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, estão presentes em quatro propostas:

- Vamos celebrar os Fungos!

O objetivo deste projeto é despertar o interesse dos cidadãos acerca dos Fungos, celebrando a sua importância na natureza e nas nossas vidas, através da promoção de uma série de eventos conjuntos a realizar num dia de novembro de cada ano. Esta proposta é feita em parceria com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

- Os inimigos dos nossos amigos nossos inimigos são: Parasitas de animais de companhia-um caso de Saúde Pública

O objectivo principal desta proposta é contribuir para o conhecimento dos principais parasitas encontrados nas fezes dos animais errantes e de estimação em Portugal e da consciencialização e sensibilização da população acerca da importância da desparasitação e cuidados veterinários continuados bem como do não abandono.

- À descoberta de produtos naturais para o controlo de nemátodes parasitas de plantas

Esta proposta visa contribuir para o desenvolvimento de métodos sustentáveis e ecológicos para a gestão de pragas e doenças na agricultura, a fim de reduzir a dependência de agroquímicos e melhorar a produção e a qualidade dos alimentos e do ambiente.

- Mar Português - A literacia do Oceano

Num país com uma área marítima tão vasta, importa cada vez mais trabalhar na consciencialização da sociedade para a importância do oceano e da sua preservação. A Literacia do Oceano tem por isso vindo a ganhar um relevo acrescido na forma de olhar o mar.

Escolham e votem na vossa proposta preferida.