A Imagem do Jardim

29 novembro, 2022
cartaz exposição A Imagem do Jardim
© JBUC

Para encerrar o ano de celebrações, o Jardim Botânico partilha com a cidade, a partir de dia 5 de dezembro, uma exposição de fotografia inédita, inserida no espaço natural do Jardim.

Fundado em 1772, o Jardim Botânico representa uma importante coleção de plantas, mas também um reportório de 250 anos de história da Universidade, da cidade e do ensino da Botânica. Espelha, igualmente, o reflexo dos muitos que por aqui passaram, diretores e jardineiros, estudantes e professores, turistas e passeantes.

São 250 anos de história(s), que foram sendo retratados, primeiro em desenhos e mapas, depois em registos fotográficos. Ao evocar a imagem do Jardim Botânico, o primeiro registo que aqui revelamos remonta a 1859.

Acompanhe-nos nesta viagem pelo tempo, um tempo de reforma e génese onde conflui a história do património biológico, arquitetónico e visual deste museu vivo, e comemore connosco este quarto de milénio.

Horário de funcionamento: das 9h às 17h

Local: Terraço Superior

Veja aqui a brochura

No próximo sábado, 10 de dezembro, pelas 10h, acompanhem-nos numa visita guiada pela nossa exposição A Imagem do Jardim.

Visita gratuita mas sujeita a inscrição para o email jardim.botanico@uc.pt (até às 14h de dia 9 dezembro)