Noite Europeia dos Investigadores 2019

16 setembro
NEI 2019

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe no próximo dia 27 de setembro, sexta feira, a Noite Europeia dos Investigadores.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa que procura quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem distante que o cidadão tem do cientista.

Além dos encontros informais com cientistas, o programa conta com momentos musicais, visitas à Estufa e visita à Escola Médica. Para ver a programação detalhada e se inscrever nas visitas, clique aqui

A Noite Europeia dos Investigadores começa às 18h e termina às 22h.

A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, financiada pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos. O consórcio deste projeto é coordenado pela Universidade de Lisboa através do MUHNAC-ULisboa. Em parceria com a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Évora e o Instituto Universitário de Lisboa, a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril e a Câmara Municipal de Lisboa.

Organização Local: Jardim Botânico da Universidade de CoimbraMuseu da Ciência da Universidade de Coimbra e Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.