Salve os nossos rios dos plásticos

14 de outubro e 6 de novembro
30 setembro
cartaz exposição Salve os nossos rios
© JBUC & MARE

Esta exposição pretende mostrar os impactos causados por plásticos, particularmente micro- e nanoplásticos, no processo de decomposição das folhas secas – um processo fundamental em ecossistemas ribeirinhos. Para isso, diversos cartazes ilustrativos e informativos serão expostos juntamente com vários produtos de uso diário que, surpreendentemente, contém micropartículas plásticas em sua composição.

Do programa da exposição fazem também parte a demonstração do passo a passo da decomposição das folhas secas em rios, podendo-se observar o processo de colonização por fungos e invertebrados nas folhas, bem como a interferência de plásticos no processo.

Demonstrações: sábados (15, 22, 29 de outubro e 05 de novembro) entre 11h00 e 12h00

Grupos escolares: a demonstração pode ainda ser agendada previamente para grupos escolares através dos emails julibatistabarros@gmail.com e seena.sahadevan@gmail.com

Datas: 14 de outubro a 06 de novembro.

Horário: 9h00 às 17h30.

Entrada livre

Local: Casa dos Narcisos

Esta exposição é uma iniciativa do laboratório Freshwater Ecology (MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da UC) em parceria com o JBUC.