Visita interpretativa com ateliê "O dia-a-dia no Herbário da Universidade de Coimbra"

28 de novembro | 14h30-17h00
14 novembro
O dia-a-dia no Herbário da Universidade de Coimbra

Sinopse

O Herbário da Universidade de Coimbra (COI) é uma coleção de investigação para a comunidade nacional e internacional. Os exemplares e as suas etiquetas constituem uma fonte de informação para investigação taxonómica bem como a evidência dessa mesma investigação depois de publicada (exemplares testemunho). Alojar exemplares permanentemente e torná-los acessíveis aos taxonomistas, os principais utilizadores, e a outros utilizadores, sob as regras gerais de direitos de propriedade, constituem os principais objetivos da conservação da coleção.

Objetivos

Conhecer as diferentes atividades praticadas no Herbário COI e realizar o percurso completo de um exemplar desde a montagem até à inclusão na coleção.

Idades superiores a 15 anos.

Ponto-de-encontro

Portão dos Arcos (o mais próximo do Departamento de Ciências da Vida).

Lotação

5 a 10 participantes, aceites por ordem de inscrição. Início até 15 minutos depois da hora.

Até à véspera, pelo telefone 239 855 215 ou pelo email jardim.botanico@uc.pt

Preço

Grátis (no âmbito do projeto PRISC - Portuguese Research Infrastructure of Scientific

Collections Infraestrutura Portuguesa de Coleções Científicas para a Investigação).