JBUC abre portas para uma visita guiada destinada a miúdos e graúdos

A iniciativa foi organizada em conjunto com o Teatro Académico de Gil Vicente.

28 julho, 2023≈ 3 mins de leitura

Dia dos Avós_26 julho 2023

© JBUC

Para assinalar o Dia dos Avós, comemorado a 26 de julho, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) juntou-se ao Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) para trazer às famílias (e não só) um programa que permitiu juntar conhecimento e diversão.

Com início às 10h, a iniciativa trouxe ao TAGV miúdos e graúdos para uma sessão de curtas-metragens denominada “Curtinhas”, preparadas para um público mais jovem e familiar. Esta foi seguida de uma visita ao Jardim Sensorial do JBUC guiada por João Farminhão, botânico do espaço, que levou os visitantes numa viagem pelos cinco sentidos. Ao longo de 45 minutos foram dadas a conhecer as várias plantas que compõem o Jardim Sensorial, em junção com algumas curiosidades sobre a origem comestível de certas espécies.

O dia continuou com uma sessão programada para as 17h, denominada “My Generation”, pensada por adolescentes e destinada a “novos públicos”. Após a exibição, realizou-se a segunda visita guiada ao Jardim Sensorial. Com a mesma promessa de percorrer os cinco sentidos, a caminhada pelo espaço foi feita, de novo, por João Farminhão.

Não ficando por aí, uma terceira sessão de cinema teve espaço no TAGV, pelas 21h, para fechar o programa do dia. Denominada “Best Of”, a exibição foi composta por filmes premiados em competições nacionais e internacionais. É importante mencionar, ainda, que a iniciativa contou com uma seleção variada de filmes premiados pelo Festival Internacional Curtas Vila do Conde.

Raquel Lucas, estudante de Jornalismo e Comunicação a estagiar no JBUC