Estágio de início da temporada 2019/2020

02 agosto, 2019≈ 3 mins de leitura

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) tem abertas inscrições para o seu estágio de início da temporada 2019/2020.

A decorrer entre os dias 14 e 21 de Setembro, o estágio vai contar com a direção dos Maestros André Granjo e Leandro Alves, e com uma equipa de formadores para cada naipe da Orquestra. Visa-se assim preparar a OAUC para o seu concerto “Abertura Sinfónica”, marcado para dia 21 de Setembro às 21h, no Teatro Académico de Gil Vicente.

Para o novo arranque de trabalhos, o programa proposto mantém a elevada riqueza artística dos anteriores. Destacam-se as obras “Elegia” de Joly Braga Santos, “Finlândia” de Jean Sibelius, e a Sinfonia nº 8 “Incompleta” de Franz Schubert.

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra é um projeto resultante da parceria entre a Tuna Académica da Universidade de Coimbra e a Reitoria da Universidade de Coimbra, tendo nascido de uma vontade de criar um espaço de interpretação de música sinfónica e erudita num contexto amador dentro da Academia de Coimbra. É dirigida a estudantes da UC, ex-alunos, docentes, e pré-estudantes desta universidade, assim como de outras instituições de Ensino Superior da Cidade. Grande parte dos membros integrantes desta orquestra são, por exemplo, estudantes que após uma contínua formação musical desde muito jovens, quando terminaram o 12º ano optaram por um curso na UC e não um curso superior de música. A OAUC é uma oportunidade de grande importância para estes estudantes que podem, desta forma, continuar a ter contacto com a música num contexto amador de nível artístico elevado.

As inscrições estão abertas para todos os naipes da Orquestra (Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trombone, Tuba, Percussão, Violino, Viola d’Arco, Violoncelo, Contrabaixo) e devem ser feitas até dia 1 de Setembro por formulário online (link na página da OAUC).

Partilhe