Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Pesquisa internacional colhe impressões sobre Multilinguismo na comunicação académica

Questionário é voltado a investigadores, tradutores e editores
22 junho
Link para o questionário disponível na notícia
Link para o questionário disponível na notícia

O consórcio OPERAS, através da tarefa "Innovative Models of Bibliodiversity in Scholarly Publications" torna disponível, até 15 de julho, um inquérito internacional voltado ao Multilinguismo na comunicação académica das Ciências Sociais e Humanas. 

A pesquisa tem como público-alvo editores, tradutores e investigadores, visando dois objetivos principais. Por um lado, busca entender melhor o papel do multilinguismo como expressão da bibliodiversidade na comunicação académica; por outro, deseja contribuir com o design conceitual de uma plataforma de serviços de tradução de propriedade comunitária, no nível da comunicação académica. 

Cada pessoa pode responder à pesquisa selecionando um único perfil (entre investigador, tradutor ou editor), mas também pode selecionar dois ou até três, caso todos eles se apliquem à sua situação particular. A resposta a cada perfil leva cerca de 5 minutos para ser completada. 

É investigador das Ciências Sociais e Humanas, tradutor e/ou editor? Responda à pesquisa no link: http://www.uc.pt/go/operas-p-multilingualism


A Universidade de Coimbra é membro core do consórcio OPERAS. Através da Imprensa da Universidade, tem papel central na gestão da tarefa "Innovative Models of Bibliodiversity in Scholarly Publications", do OPERAS-P. A pesquisa em curso é viabilizada através dessa parceria.