Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Financiamento colaborativo da ciência: pesquisa está a receber contribuições

Inquérito faz parte da investigação para o projeto europeu TRIPLE
30 abril
Inquérito está disponível em português e é aberto a qualquer pessoa interessada no assunto do financiamento das Ciências
Inquérito está disponível em português e é aberto a qualquer pessoa interessada no assunto do financiamento das Ciências

As possibilidades de financiamento colaborativo para investigações das Ciências Sociais e das Humanidades (CSH) são o foco de um inquérito internacional - disponível em oito idiomas, incluindo o português - que está a receber contribuições. O questionário faz parte da investigação realizada para o projeto TRIPLE - Transforming Research Through Innovative Practices for Linked Interdisciplinary Research, lançado em 2019 e do qual a Universidade de Coimbra faz parte. 

O inquérito é voltado ao público geral - dentro e fora do ambiente académico -, e se interessa por compreender quais são os aspetos que se deve ter em conta na concepção de uma nova plataforma de financiamento colaborativo (crowdfunding) para projetos de investigação nas Ciências Sociais e nas Humanidades. 

A prática do financiamento colaborativo consiste em financiar um projeto ou empreendimento através da angariação de fundos de um grande número de pessoas, cada uma das quais contribui com uma quantia relativamente pequena, tipicamente através da Internet. Dentre as plataformas conhecidas de financiamento colaborativo estão, por exemplo, o Kickstarter, Indiegogo ou GoFundMe

A investigação ajudará o projeto TRIPLE na tomada de decisões para a criação de uma plataforma de financiamento colaborativo para apoiar a investigação nas CSH. O questionário contém 15 perguntas e leva cerca de 10 minutos a ser preenchido. 


Sobre o TRIPLE

O projeto TRIPLE foi lançado a 07 de Outubro de 2019 e no seu centro está o desenvolvimento da plataforma GOTRIPLE, uma solução inovadora de descoberta multilinguística e multicultural para as Ciências Sociais e as Humanidades, no âmbito da Ciência Aberta. 

Saiba mais: https://www.gotriple.eu



| Participe | 

Responda ao questionário em português acedendo a este link