Clube de Leitura Teatral — Nova temporada 2020/21

O CLT está de regresso às sessões presenciais
13 outubro
Ensaio para leitura pública
© Cláudia Morais

O Clube de Leitura Teatral iniciou a sua nova temporada de 2020/21 com o texto "João Torto" pelo dramaturgo Fernando Giestas.

O convidado da sessão, Fernando Giestas (Espinho, 1978), é cofundador, com Rafaela Santos, da companhia de teatro Amarelo Silvestre. Dramaturgo dos espetáculos “João Torto” (2012), “Sonhos Rotos” (2011, Menção Especial do Júri de Almagro Off – Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro, Espanha), “Mulher Mim” (2010), produções Magnólia Teatro/Amarelo Silvestre, e “Mexe-te!” (2008), produção Primeiros Sintomas. Autor da peça curta “Sangue na Guerra/Guelra/Guerra” (2011), escrita sob orientação de Jean-Pierre Sarrazac e publicada na coletânea “Oficina de Escrita Odisseia: Textos Escolhidos”, edição do Teatro Nacional São João (2011). Autor do livro “Cine Cidade” (2008), sobre o Cine Clube de Viseu. É artista associado do Teatro Viriato desde 2013.

O Clube de Leitura Teatral é uma iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, e acontece mensalmente com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Local Cena Lusófona (Pátio da Inquisição)
“João Torto” terceira criação Amarelo Silvestre, estreada no TNDMII em 2012
Leitura
dirigida por Fernando Giestas
Coordenação Clube de Leitura Teatral
António Augusto Barros, Sofia Lobo (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)
Coprodução
A Escola da Noite, Teatro Académico de Gil Vicente
Iniciativa integrada
no Laboratório LIPA
para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com (máx. 8 participantes)
Leitoras
Ana Magalhães, Cristina Figueiredo,  Helena Faria, Isabel Prata, Maria João Benquerença, Maria José Pessoa, Teresa Ramos.

Para mais informações, consulte a página em tagv.pt / weblog.aescoladanoite.pt ou ainda o Facebook do CLT.