"7 minutos" de Christian Schneider

Curta-metragem de aluno do 2º ciclo de Estudos Artísticos da FLUC
© Christian Schneider

7 minutos é uma curta-metragem de Christian Schneider, realizada no âmbito do Mestrado em Estudos Artísticos, na especialização de Estudos Fílmicos e da Imagem, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O projeto apropria-se da prática como investigação como metodologia académica, tendo como objeto a narração sem a utilização de diálogos. O trabalho defende o uso de elementos da linguagem cinematográfica através do Guião, da Decupagem, da Direção de Fotografia, da Montagem e do Desenho de Som como ferramentas narrativas em substituição ao diálogo, ao mesmo tempo que se oferece como alternativa ao modus operandi instalado pela indústria cinematográfica a partir do advento do som síncrono.

Para mais informações, consulte a página do LIPA dedicada a este projeto.