Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

"Bate-Fado" de Jonas & Lander

Residência artística da dupla Jonas & Lander para o seu novo projeto "Bate-Fado"
7 outubro
Bate-Fado, Jonas & Lander
Bate-Fado, Jonas & Lander

A nova criação de Jonas & Lander intitula-se “Bate Fado”, um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música projetado para cinco bailarinos, uma fadista e três músicos. À semelhança da maioria das correntes musicais urbanas, como o Samba ou o Flamenco, também o Fado teve danças próprias. Em Lisboa, a dança que teve maior expressão foi o Fado Batido, uma dança baseada num sapateado energético e virtuoso. Em “Bate Fado”, Jonas & Lander propõem-se a reinterpretar a recuperar do ato de se bater (sapatear) o Fado, onde a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras. “Bate Fado” revela-se como o primeiro passo para o resgate da dança que o Fado perdeu.

Os coreógrafos Jonas & Lander trabalharão com três elementos (open call até 4 de setembro) no elenco da sua nova criação e o primeiro espaço de residência artística decorrerá em Coimbra.


Para mais informações, consulte a página em tagv.pt.