/ Projetos

#HELPME

2018

Uma peça para smartphones idealizada pelos estudantes do segundo ciclo em Estudos Artísticos (FLUC) e que contou com a colaboração dos estudantes do primeiro ciclo da unidade curricular de Design de Meios Interativos, do Departamento de Engenharia Informática (FCTUC). Uma proposta teatral em que se procurou aliar o real com o tecnológico, a partir de experiências quotidianas e do modo como as relacionamos com o principal meio de comunicação — o smartphone. Com ele temos acesso ao mundo, neste caso particular a um mundo especial: o dos espectadores que por este meio, com apenas alguns toques emancipados dos seus dedos, alcançam um espaço-outro em comum com os atores tornando-se, de algum modo, eles mesmos, atores em cena.

O projeto foi desenvolvido em colaboração com o Visões Úteis — coletivo artístico sediado no Porto e dirigido por Carlos Costa, docente responsável pela unidade curricular de Dramaturgia e Escrita Teatral. Assim, este foi também um importante terreno laboratorial, onde se testaram perguntas e respostas (mais perguntas que respostas) que permitiram a criação e produção, um ano depois, em 2019, de SCROLL, uma peça para smartphones do Visões Úteis, com direção de Carlos Costa. Entretanto, em 2020, SCROLL passou a estar disponível numa versão em episódios que pode ser vista aqui.

#HELPME — Exercício dos alunos de Dramaturgia e Escrita Teatral 2017/2018, do Mestrado em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Equipa
Criação: João Fatal, Mayra Gualda Katz, Ricardo Regalado
Interpretação: Mayra Gualda Katz e Ricardo Regalado
Coordenação: Carlos Costa (FLUC), com a colaboração de Jorge Cardoso (FCTUC) e Rui Craveirinha (FCTUC)

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO