Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Prémio Universidade de Coimbra

O “Prémio Universidade de Coimbra” é atribuído anualmente desde 2004 a uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

É constituído por um Diploma e por uma dotação em dinheiro no valor de 10.000 euros (dez mil euros), e pela atribuição de uma Bolsa de Investigação Santander (Prémio UC 2021), no valor de 15.000 euros (quinze mil euros), para o desenvolvimento de trabalho numa área a definir com o contributo do/a premiado/a.


Abertas candidaturas para Bolsa de Investigação Santander (Prémio UC 2021)

Estão abertas as candidaturas para a primeira edição da Bolsa de Investigação Santander (Prémio UC 2021), no valor de 15 mil euros. A bolsa, que resulta da atribuição do Prémio UC, este ano concedido ao Cardeal D. José Tolentino de Mendonça, pretende apoiar o desenvolvimento de um trabalho na área das Artes e Humanidades.

A Bolsa de Investigação Santander (Prémio UC 2021) visa premiar um projeto de investigação original, em Língua Portuguesa, com o tópico “O impacto da pandemia Covid 19 na perceção do humano” e é direcionada a investigadores, nacionais ou estrangeiros, com ligação a Centros de Investigação da Universidade de Coimbra.

As candidaturas podem ser realizadas de forma individual ou coletiva até 30 de julho de 2021, através da Plataforma Santander em https://app.becas-santander.com/pt/program/santander-scholarships-research-bolsa-de-investigacao-santander-premio-uc-2021.

Composição do Júri:

  • Prof. Doutor Amílcar Celta Falcão Ramos Ferreira, Reitor da Universidade de Coimbra e Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, que preside; 
  • Professor Doutor Delfim Ferreira Leão, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a área da Cultura e Ciência Aberta e Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; 
  • Professora Doutora Maria Luísa Portocarrero Ferreira da Silva, Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; 
  • Dr.ª Sofia Cardoso de Menezes Frère, Diretora do Santander Universidades; 
  • D. José Tolentino de Mendonça, Prémio UC 2021, Cardeal e Teólogo português.

Consulte o Despacho de abertura das candidaturas à Bolsa de Investigação Santander.

 

Patrocínio: Santander Universidades
Apoio: Global Media



Vencedores
Conheça todos os vencedores do Prémio UC.
Regulamento
Conheça o regulamento do prémio.