Melhoria

A UC está comprometida com o desenvolvimento de uma cultura de qualidade, através da aplicação de metodologias de planeamento, monitorização e avaliação, recorrendo a ferramentas de gestão e plataformas tecnológicas que facilitem o cumprimento efetivo das suas missões. Para tal, os dados recolhidos na sequência da monitorização e avaliação, internas e externas, são analisados pelas estruturas responsáveis, identificadas nos Estatutos, nos regulamentos internos e no organograma do SG.UC. São depois utilizados para apoio ao processo de tomada de decisão, com vista à definição e implementação de ações de melhoria promovendo, globalmente, a eficiência, eficácia e qualidade das atividades desenvolvidas pela UC.

Investigação e Inovação

No sentido de continuar a aumentar a projeção da investigação da Universidade de Coimbra foi preparado um conjunto de documentos para auxiliar na:

  • Identificação das publicações potencialmente mais relevantes, nas várias áreas científicas;
  • Pesquisa autónoma de dados em bases de dados bibliográficas;
  • Aplicação da afiliação correta.

Para saber mais, consulte os repositórios de documentos da UC.

Ensino

Nos materiais que se seguem estão contemplados alguns exemplos de ações de melhoria que cada unidade orgânica implementou / está a implementar, com base nos resultados dos inquéritos pedagógicos.

(clique no link respetivo para assistir aos vídeos com alguns exemplos de melhorias implementadas decorrentes dos inquéritos aplicados em 2020/2021)

FLUC FDUC FMUC
FCTUC FFUC FEUC
FPCEUC FCDEFUC CAUC

(assista aos vídeos com alguns exemplos de melhorias implementadas decorrentes dos inquéritos aplicados em 2021/2022)

Desafios Societais

A adoção plena de estratégias de gestão sustentável das suas atividades e recursos e de responsabilidade social na sua atuação constitui um firme compromisso da Universidade de Coimbra para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Áreas de Suporte

Em alinhamento com a cultura de planeamento, monitorização, avaliação e melhoria, a UC privilegia, na sua estratégia, a identificação e implementação de medidas de simplificação, inovação e modernização administrativa, de modo a alcançar ganhos de economia, eficiência, eficácia e qualidade. A inovação e modernização administrativa assume especial destaque no Plano Estratégico, com a inclusão da seguinte linha de orientação estratégica no eixo “qualidade”: “Implementar projetos de inovação e modernização que contribuam para a simplificação e melhoria dos procedimentos administrativos”.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO