Doutoramento em Ciências Farmacêuticas | Faculdade de Farmácia

Curso em Português/Inglês

Curso Online

Duração do curso (nº de horas): 7 horas

Objetivos: Curso de Assuntos Regulamentares e Patentes tem como objectivo fornecer conhecimentos sobre ciência regulamentar e inovação médica, abordando a perspectiva da academia, indústria farmacêutica e autoridade regulamentar.
O papel das agências reguladoras nacionais e internacionais ao longo do ciclo de vida dos medicamentos, abrangendo os períodos de pré, pedido de autorização de comercialização e pós-aprovação, será coberto numa perspectiva holística dos pilares da qualidade, segurança e eficácia. Além disso, os esforços e desafios enfrentados pelas empresas para integrar o conhecimento no desenvolvimento farmacêutico de novos medicamentos serão enfatizados através da implementação de Quality by design (QbD) principles, apoiados em quadros computacionais para o estabelecimento de metodologias de planeamento factorial, process analytical technologies (PAT), e ferramentas de artificial intelligence (AI).
O Curso está dividido em dez palestras que abrangem diferentes tópicos na área, proferidas por docentes das Faculdades de Farmácia de Coimbra, Porto e Lisboa, Empresas e Autoridade Reguladora e conclui com uma palestra plenária do Dr. Rui Ivo sobre "How regulatory science is Shaping Innovation Landscape".

Inscrições fechadas!

Vagas exclusivas para Estudantes de Doutoramento da Escola Doutoral Saúde.