Curso do Doutoramento em Psicologia | Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Módulos

Este curso é composto pelos seguintes módulos:

M16 - Meta-análises com o software R, 9 horas

• 16 de maio, 15h00 – 18h00 (2ª feira) – Sala 3.1, Edifício 2 da FPCEUC
  • 18 de maio, 10h00 – 13h00 (4ª feira) – Sala 3.1, Edifício 2 da FPCEUC
  • 20 de maio, 17h00 – 20h00 (6ª feira) – Sala 1.1, Edifício 2 da FPCEUC

Duração do curso (nº de horas): 9 horas/módulo

Breve descrição do curso: M16: Meta-análise é uma abordagem metodológica quantitativa que permite agregar e comparar resultados de estudos relacionados de uma maneira sistemática. O foco deste módulo será discutir as diversas etapas e os conceitos fundamentais de uma meta-análise, com recurso a múltiplos pacotes disponíveis no software R. Abordaremos conceitos como os modelos de efeitos fixos e aleatórios numa meta-análise, a avaliação da heterogeneidade e o viés de publicação (recomenda-se a frequência do módulo M4 de introdução ao R).

Informação

Vagas exclusivas para Estudantes de Doutoramento da Escola Doutoral Património, Cultura e Sociedade Inclusiva