Data/Hora: 30 de junho, das 10h30 às 12h00 e 7 de julho, das 9h30 às 12h30

Duração do curso (nº de horas): 4,5 h

Nº de vagas: 25

Curso Presencial

Breve descrição do curso: Ao longo das duas sessões de trabalho serão apresentadas estratégias pedagógicas de interação com estudantes em ambientes que cruzam o analógico e o digital. Como planificar uma aula, que tipo de metodologias podemos desenvolver, de que forma podemos integrar recursos digitais nas práticas docentes e expandir a sala de aula para além do seu espaço físico serão algumas das questões abordadas ao longo deste curso.

Os participantes devem trazer computador portátil ou tablet pois as duas sessões serão teórico-práticas.

Sobre a formadora: Sara Dias-Trindade: Doutora em História - Didática da História e pós-doutora em Tecnologias da Educação e da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Investigadora e membro da equipa de Coordenação Científica do Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20). Integra a equipa do projeto especial UC-AIPED, Aprendizagem e Inovação Pedagógica, da Reitoria da UC, coordena o projeto “Competências Digitais dos Professores Portugueses (CoDiProPT), sediado no CEIS20, e vários cursos de formação de professores em ambientes digitais na Universidade de Coimbra (com o Selo “Uma Ação INCoDe.2030”).

Inscrições fechadas!