Data/Hora: 16 e 17 Novembro, 9h30 às 17h30

Nº de vagas: 20 (prioridade será dada aos candidatos no 3º e 4º ano de doutoramento)

Curso em Inglês

Curso Presencial | Casa da Escrita

Inscrições encerradas

Breve descrição do curso:

Dois dias inteiros de tempo dedicado à escrita com um quadro estruturado que permite aos doutorandos fazer progressos significativos na escrita dos seus projectos de investigação. Aprendem a planear e estabelecer objectivos realistas, reflectem sobre a sua prática de escrita, dão sentido às suas realizações e tomam decisões estratégicas mais rapidamente.

Justificação e Propósito

A abordagem de "retiro estruturados para a escrita" é um método bem estabelecido e bem sucedido que proporciona tempo e espaço dedicado à escrita através de um quadro para investigadores de doutoramento e de início de carreira para trabalho colaborativo e progresso nos seus projectos de escrita académica.

Retiros Estruturados para a Escrita

A abordagem de retiro de escrita estruturados é uma técnica de escrita focalizada onde a colaboração, a tomada de decisões, e o apoio desempenham um papel vital na jornada da escrita. Mais do que falar de escrita, os participantes serão convidados a escrever em conjunto num ambiente contido e de apoio de pares. Neste modo de escrita, o nosso pensamento desenvolve-se através, e no próprio processo de escrita. A confiança e a confiança são altamente melhoradas enquanto aprendemos a domar a ansiedade e a dar e receber apoio dos nossos colegas.

Formadora:

Joana Zózimo é uma cientista social portuguesa e investigadora internacional com extensas redes globais. A sua experiência na escrita académica levou ao seu profundo interesse em abordagens mais saudáveis da escrita ao apoiar os seus pares, tanto em palestras, grupos de escrita como através de formação online para investigadores de doutoramento.

Tem um doutoramento em Investigação Educacional e uma qualificação profissional para ministrar retiros de escrita académica online e residenciais. O seu trabalho é bem conhecido em várias universidades e institutos de investigação no Reino Unido, Portugal, e no Gana. A experiência e conhecimentos de Joana combinam a teoria social da escrita, a prática da sua realização, e o ambiente de apoio para salvaguardar a nossa saúde e bem-estar.

Apoio da Câmara Municipal de Coimbra