O projeto UC Social vai dinamizar o curso “Criação de Projetos de Inovação e Empreendedorismo Social”, com o objetivo de capacitar estudantes para a preparação e implementação de projetos de empreendedorismo social em instituições sem fins lucrativos.

O curso vai decorrer de 21 de novembro a 13 de dezembro, no Student Hub. O programa, com 12 horas de formação, conta com cinco sessões com conteúdos ligados ao empreendedorismo social, inovação social, construção e gestão de projetos sociais e soft-skills ligadas à comunicação.

Esta formação surge no contexto do UC Social que pretende dar aos estudantes a oportunidade de construírem projetos de empreendedorismo social que respondam a necessidades específicas de Instituições Particulares de Solidariedade Social da cidade de Coimbra. Neste sentido, é fundamental a sua adequada capacitação nestas áreas, tornando possível a construção de projetos sociais capazes de criar valor na sociedade e de potenciar a transferência de conhecimento nas áreas das ciências sociais e humanas.

O curso é direcionado a todos os estudantes da Universidade de Coimbra.

As inscrições estão abertas até dia 17 de novembro.

Número de vagas: 22

Toda a informação sobre o curso, assim como o formulário de inscrição está disponível em www.uc.pt/voluntariado/uc-social/curso-criacao-de-projetos-de-inovacao-e-empreendedorismo-social/.