Curso do Doutoramento em Psicologia | Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Data/Local:

• 6 dezembro | 16h30 – 19h30, Sala 4.2, Edifício 1 (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação);
  • 13 dezembro | 16h30 – 19h30, Sala 4.2, Edifício 1 (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação);
  • 15 dezembro | 16h30 – 19h30, R/C, Edifício 3 (Palácio Sacadura Botte).

Nº de vagas: 5 (Vagas exclusivas para Estudantes de Doutoramento da Escola Doutoral Saúde e da Escola Doutoral Património, Cultura e Sociedade Inclusiva)

Curso em Português

Duração: 9h

Docente: Bruno Sousa

Inscrições encerradas

Breve descrição: Breve módulo de introdução ao software R, tendo por foco as representações gráficas de diferentes tipos de dados no contexto da análise exploratória dos dados.

O R é uma linguagem e ferramenta poderosa e robusta para análises estatísticas e gráficas, possuindo uma coleção enorme de funções para Modelos Estatísticos, Algoritmos Computacionais, Métodos Matemáticas e Visualização de Dados. Uma vez que o R é um pacote estatístico open-source a sua flexibilidade torna-o bastante popular no meio académico.

Este módulo com vagas disponibilizadas para as EDs faz parte do Curso de Métodos de Investigação e Análise de Dados do Doutoramento em Psicologia.

A frequência deste módulo introdutório é obrigatória para a realização de outros módulos do curso Métodos de Investigação e Análise de Dados..

A frequência do curso numa percentagem superior a 75% dá direito a certificado de participação. A avaliação dos/as estudantes inscritos através das Escolas Doutorais não prevê a realização de nenhuma avaliação dos conhecimentos adquiridos.

Mais sobre: