Recomendações produzidas pelo consórcio europeu GENDERACTION, as quais serviram de base à negociação das disposições de género a considerar no novo Programa Quadro.
Este relatório contém definições de termos e métodos relacionados o sexo, género e análise interseccional, estudos de caso interdisciplinares mostrando como integrar a dimensão de género em vários campos de investigação e inovação, bem como recomendações de políticas concretas.
A primeira Rede Europeia no Espaço de Investigação (ERA-NET) - a ser dedicada à promoção da igualdade de género através da mudança estrutural nas instituições de investigação, bem como à integração de sexo e análise de género na pesquisa.
[IGAR Tool, EN] http://igar-tool.gender-net.eu/en/framework/welcome-to-the-gender-net-igar-tool
GENDERACTION lança cinco curtos documentos sobre género no conteúdo de investigação (Cancro, Cidades, Oceanos, Solo e Mudanças Climáticas) em colaboração com dois Projetos (BalticGender e GenderSMART)
Instrumento simples, porém detalhado, que enumera os requisitos para integrar uma Dimensão de Género em todas as fases do processo de investigação. Produzido pela Yellow Window, consultora especializada, com financiamento da Comissão Europeia.
Documento com uma estrutura didáctica e reflexiva, com o objectivo de fornecer ferramentas para a integração de uma Dimensão de Género, não só na investigação, mas também nos currículos. Produzido pelo projeto GARCIA, com financiamento da Comissão Europeia.
Descrição e análise abrangentes das relações entre género e investigação, estabelecendo diretrizes da UE para investigação sensível ao género e com o objetivo de fornecer aos investigadores ferramentas para as seguir - por meio de um enquadramento teórico sólido e a exposição detalhada de vários estudos de caso em diversas áreas científicas como Nanociências, Ecologia e Cooperação Internacional. Produzido Yellow Window.
Website que detalha métodos práticos de análise de sexo / género para cientistas e engenheiros, fornecendo estudos de caso como ilustrações concretas de como a integração destes métodos em investigação fundamental e aplicada produz excelência em ciência, saúde e medicina e investigação prática de engenharia. É um projeto conjunto entre a Stanford University, a Comissão Europeia e a National Science Foundation (EUA).
Brochura que apresenta um enquadramento teórico das intersecções entre género e investigação, seguido de estudos de caso sobre utilizações concretas da Dimensão de Género em áreas como Saúde, Energia, Transportes e Agricultura. Publicado por Kilden, um centro de perspectivas de género e equilíbrio de género em investigação do Conselho de Investigação da Noruega.