Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apoio Social Pontual

Candidaturas-Santander-02.png


NOVO PERÍODO DE CANDIDATURA

A Universidade de Coimbra (UC), consciente das dificuldades socioeconómicas de muitos dos seus estudantes, agravadas pelo atual contexto pandémico, que podem condicionar a continuidade dos estudos e a estabilidade necessária a um bom desempenho académico, disponibiliza, excecionalmente, com o apoio do Banco Santander-Totta, S.A., entre novembro e dezembro de 2020, um apoio social suplementar, de cariz pontual, que consiste numa prestação pecuniária única, atribuída a fundo perdido, e que vem reforçar o conjunto de apoios sociais que já se  encontram instituídos.  

O Apoio Social Pontual (ASP) Santander-UC para Estudantes da Universidade de Coimbra destina-se a estudantes inscritos em ciclos de estudos da UC, que necessitem, comprovadamente, de um auxílio económico para colmatar necessidades pontuais ou para responder a necessidades básicas imediatas e urgentes, nomeadamente associadas a alojamento, alimentação, saúde, ou outras, que decorram da frequência do ensino superior.

É elegível o estudante que:

a.  Se encontre inscrito, no ano letivo 2020/2021, num dos ciclos de estudos da UC;

b.  Apresente um rendimento per capita mensal do agregado familiar inferior ao limiar de carência (780,00€);

c.  Se encontre deslocado, possuindo, em período letivo, uma morada diferente da do domicílio familiar;

d.  Não beneficie ou seja candidato (preenchendo os requisitos de admissão), no ano letivo 2020/2021, de Bolsa Santander Futuro ou de qualquer outra bolsa de ação social destinada a apoiar a frequência do ensino superior.

e. Não tenha, ainda, beneficiado do apoio social pontual Santander-UC.

Regulamentos

Regulamento - Apoio Social Pontual Santander-UC aos Estudantes da UC (Pdf, 442.0 Kb, Publ. 03.11.2020)

Candidaturas

Portal Santander Bolsas

Contactos

Tel.: +351 239 855 953

E-mail: apoiosantanderuc@sas.uc.pt