Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

XXV SEMANA CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

1 a 15 de março de 2023 | Tema: Horizonte

No ano de 2023, celebra-se a primeira década decorrida sobre a inscrição da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Ao eleger o Horizonte como tema da XXV Semana Cultural, sublinha-se a opção de colocar o diálogo entre Cultura, Arte, Ciência e Património no centro da criação estético-performativa. Conceito portador de múltiplos sentidos, o Horizonte tanto marca a definição de uma linha programática clara e a sua ponderação crítica, como transporta, em si mesmo, o ímpeto criador que alimenta o olhar pioneiro de quem sonha e desbrava novas linhas de atuação e novos Aléns. O Horizonte convoca, assim, a mundividência ampla de Jano bifronte — esse romano deus pagão de olhar largo e generoso, virado para diante e para trás, capaz de analisar em profundidade os caminhos já percorridos e de nutrir generosamente as sendas da imaginação inventiva que desenha o futuro.



CANDIDATURAS À XXV SEMANA CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA



A Semana Cultural da Universidade de Coimbra ramifica em várias direções a celebração do Dia da Universidade, que todos os anos se comemora a 1 de março. Pretende, essencialmente, dar a conhecer ao exterior as múltiplas atividades desenvolvidas na Universidade de Coimbra, integrando-as numa convocação comum e conjugando-as com uma programação diversificada em várias áreas culturais. [ver mais]