Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

FAQ - Questões Frequentes



QUESTÃORESPOSTA
1) É possível utilizar a assinatura digital para o preenchimento dos modelos de formulários do Senado?É possível, mas deverá ser disponibilizada uma versão impressa (para integrar o processo de candidatura) e uma versão digital do documento (para validação da assinatura). A versão digital deverá ser enviada até às 17h30 do dia 13 de novembro, para o e-mail: comissaoeleitoralsen2020@uc.pt
2) Se a assinatura for manual, deverá ser entregue o original ou uma fotocópia/digitalização? Poderá ser entregue apenas o documento digitalizado, com a obrigação de guardar o original para entrega em momento posterior, em data a ser definida.
3) No caso das listas de subscritores, serão aceites uma ou duas assinaturas por cada folha? (por razões sanitárias relativas à pandemia)Será aceite qualquer número de assinaturas por folha.
4) Apenas os modelos de formulários disponibilizados no dia 26/10/2020 são válidos? Os modelos de formulários disponibilizados no dia 26/10/2020 deverão ser preferencialmente utilizados. Contudo, desde que o documento apresentado tenha o mesmo conteúdo e formato similar ao modelo indicado, será admitido pela Comissão Eleitoral.
5) Qual o local e o horário de entrega das candidaturas?As listas devem ser apresentadas à Comissão Eleitoral, no Gabinete de Apoio aos Órgãos do Governo, sito no Paço das Escolas, instalações da Reitoria da Universidade, entre os dias 9 e 13 de novembro de 2020, das 9h30 às 17h30. As listas serão recebidas pela Secretária do Senado, Dra. Tânia Covas, e na sua ausência (e de acordo com as determinações da Comissão Eleitoral) pela Dra. Ana Teresa Almeida.
6) De acordo com o artigo n.º 20 do Regulamento Eleitoral, as listas devem ser subscritas por um mínimo de 1% e um máximo de 2% dos membros do respetivo corpo inscritos nos cadernos eleitorais. Seria possível indicar o número de subscritores necessários para as listas de trabalhadores não docentes e não investigadores? A Universidade de Coimbra (+ SASUC) possui cerca de 1342 trabalhadores não docentes e não investigadores. Uma vez que as listas devem ser subscritas por um mínimo de 1% e um máximo de 2% dos membros do respetivo corpo inscritos nos cadernos eleitorais, este número deverá estar inserido no intervalo entre 13 (mínimo) e 26 (máximo) subscritores.
7) De acordo com o artigo n.º 20 do Regulamento Eleitoral, as listas devem ser subscritas por um mínimo de 1% e um máximo de 2% dos membros do respetivo corpo inscritos nos cadernos eleitorais. Seria possível indicar o número de subscritores necessários para as listas de estudantes do 1º, 2º e 3º Ciclos? Deverá ser contactada a Comissão Eleitoral da sua Unidade Orgânica correspondente.