/ Inscrição em Frequência | Exames

Cartão de Estudante

Na UC, o Cartão de Estudante é emitido, em parceria com o Banco Santander, de modo automático após a matrícula e inscrição. Para conhecer todas as vantagens associadas a esta parceria da Universidade de Coimbra acede a www.santander.pt/universitarios » 

É o documento de identificação em exames, bibliotecas e outros serviços da UC; faculta o acesso a edifícios e aulas, e muito mais!

NOTA: O cartão é imprescindível para aceder diariamente aos edifícios da Universidade.

Tenho de fazer alguma coisa para ter Cartão de Estudante?

Não. A UC trata de forma automática a emissão de cartões para todos/as os/as Estudantes que realizarem a sua matrícula/inscrição na UC, incluindo os/as colocados/as pelo Concurso Nacional de Acesso (CNA) - ver questões seguintes.

Para tal basta terem a fotografia e dados pessoais no InforEstudante, incluindo o campo com o nome abreviado a constar no cartão.

Onde vou buscar o meu Cartão?

Após produção o cartão é enviado para a Faculdade/Departamento, procedendo-se ao seu registo e validação, o que desencadeia uma notificação automática para o/a Estudante com a informação necessária para recolher o cartão:

(1) Na Secretaria/Serviço da Faculdade ou Departamento do curso:
» Se é Estudante de um curso na UC (Licenciatura, Mestrado, Doutoramento ou Curso não conferente de grau).
» No caso da FCTUC, o cartão segue para o departamento responsável pelo ciclo de estudos/curso.

(2) Na Divisão de Relações Internacionais:
» Se é Estudante de mobilidade incoming colocado/a através do concurso especial.

(3) No Atendimento do SGA no Polo I (Student Hub):
» Se é Estudante inscrito/a apenas em Unidades Curriculares Isoladas.

Como posso obter um novo Cartão de Estudante?

Em caso de mau funcionamento, roubo ou extravio do cartão, dentro da validade, deve dirigir-se à sua faculdade/departamento para que seja emitido de novo.

► A Faculdade/Departamento operacionaliza este pedido através da opção "Pedir Reemissão" na plataforma "Gestão de Cartões UC".

Se pretender alterar a informação do cartão (como a foto, por exemplo), ou necessita de um cartão de raiz, deve solicitar um novo cartão da mesma forma.

► A Faculdade/Departamento operacionaliza este pedido através da opção "Pedir Novo Cartão" na plataforma "Gestão de Cartões UC".