![]() |
Na UC, o Cartão de Estudante é emitido, em parceria com o Banco Santander, de modo automático após a matrícula e inscrição. Para conhecer todas as vantagens associadas a esta parceria da Universidade de Coimbra acede a www.santander.pt/universitarios » |
![]() |
Tenho de fazer alguma coisa para ter Cartão de Estudante? |
|
Não. A UC trata de forma automática a emissão de cartões para todos/as os/as Estudantes que realizarem a sua matrícula/inscrição na UC, incluindo os/as colocados/as pelo Concurso Nacional de Acesso (CNA) - ver questões seguintes. Para tal basta terem a fotografia e dados pessoais no InforEstudante, incluindo o campo com o nome abreviado a constar no cartão. |
|
![]() |
Onde vou buscar o meu Cartão? |
|
Após produção o cartão é enviado para a Faculdade/Departamento, procedendo-se ao seu registo e validação, o que desencadeia uma notificação automática para o/a Estudante com a informação necessária para recolher o cartão: (1) Na Secretaria/Serviço da Faculdade ou Departamento do curso: (2) Na Divisão de Relações Internacionais: (3) No Atendimento do SGA no Polo I (Student Hub): |
|
![]() |
Como posso obter um novo Cartão de Estudante? |
|
Em caso de mau funcionamento, roubo ou extravio do cartão, dentro da validade, deve dirigir-se à sua faculdade/departamento para que seja emitido de novo. ► A Faculdade/Departamento operacionaliza este pedido através da opção "Pedir Reemissão" na plataforma "Gestão de Cartões UC". Se pretender alterar a informação do cartão (como a foto, por exemplo), ou necessita de um cartão de raiz, deve solicitar um novo cartão da mesma forma. ► A Faculdade/Departamento operacionaliza este pedido através da opção "Pedir Novo Cartão" na plataforma "Gestão de Cartões UC". |

