Boletim da Biblioteca Geral

Foi recentemente publicado o vol. 48 (2018) do Boletim da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, que já se encontra disponível na plataforma Impactum.
28 janeiro
Boletim da Biblioteca Geral

O Boletim assume-se como herdeiro do Archivo Bibliographico da Bibliotheca da Universidade de Coimbra, que veio pela primeira vez a lume em janeiro de 1901, e que se manteve, sem interrupções, até maio de 1913. De janeiro de 1914 até finais de 1916 ganhou uma designação ligeiramente diferente: Boletim Bibliográfico da Biblioteca da Universidade de Coimbra. A partir do vol. 4 (jan./jun. 1917) publicou-se com o título Boletim da Biblioteca da Universidade de Coimbra, e assim se manteve até ao vol. 46/47 (2015/2016), quando assumiu a atual designação de Boletim da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

O Boletim tem como principal objetivo o estudo e a divulgação dos fundos documentais da Biblioteca Geral e de todas as bibliotecas da Universidade de Coimbra. Encontra-se aberto a toda a comunidade científica para a publicação de trabalhos no âmbito da Biblioteconomia e da Cultura, dando preferência aos que tenham por objeto acervos existentes na Universidade ou com eles relacionados.

Veja mais em  https://digitalis.uc.pt/pt-pt/revista?id=117127&sec=5