Aceda à SCOPUS

A Scopus já está disponível para a comunidade universitária da UC
22 setembro
Base de dados

A Scopus já está disponível para toda a comunidade da Universidade de Coimbra. A base de dados de resumos e citações de literatura científica com revisão por pares é um recurso multidisciplinar para a pesquisa, descoberta e análise de produção científica de todo o mundo. A Sopus disponibiliza ferramentas bibliométricas, incluindo análise de citações e métricas alternativas.

Lançada em 2004 pela Elsevier, é hoje utilizada por mais de cinco mil organizações. Indexa conteúdos provenientes de revistas, atas de congressos e livros, de todas as áreas do conhecimento. É particularmente recomendada por uma cobertura mais alargada das ciências sociais, artes e humanidades, e de títulos em diferentes línguas, para além do inglês, em comparação com a Web of Science.

A consulta do Quick Reference Guide é aconselhada para a iniciação na pesquisa.

Para aceder é necessária uma ligação à rede da UC ou a introdução das credenciais de membro da comunidade UC. Em breve, a UC vai divulgar recursos e sessões de formação sobre a Scopus e outras ferramentas de pesquisa bibliográfica e bibliométrica.