Pesquise na AlmaMater

Biblioteca digital de fundo antigo da UC
24 março
Bibliotecas digitais
© Image by Michal Jarmoluk from Pixabay

Conhece a AlmaMater? Nós explicamos!

Trata-se de uma biblioteca constituída pelo Fundo Antigo da UC, contendo sobretudo obras publicadas antes de 1940.

Está acessível mediante uma rápida pesquisa na página das Bibliotecas da Universidade de Coimbra em https://am.uc.pt/ e comporta um acervo bibliográfico vindo das diferentes faculdades, bem como da Biblioteca Geral.

Atualmente, encontram-se online quase 5 000 documentos, que o convidamos a explorar. Há "de tudo e para todos os gostos": desde livros antigos a jornais, sem esquecer mapas, desenhos, fotografias e manuscritos. Quer testar as suas capacidades paleográficas? Eis uma oportunidade! :)

Boas leituras e descobertas, em segurança. E lembre-se, fique em casa

[Fonte: retirado do Facebook da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra]