BG Spot - "Descobre se tens lugar sem teres de te deslocar"

BG Spot é um projeto criado e desenvolvido por um grupo de alunos no âmbito de uma unidade curricular, com o objetivo de informar sobre a disponibilidade de lugares na Sala de Leitura da Biblioteca Geral.
16 janeiro
Aplicação móvel; Bibliotecas;

É deste modo que os utilizadores deste espaço da Universidade de Coimbra podem consultar toda a informação necessária para o planeamento do seu tempo, evitando visitas desnecessárias em situações em que a biblioteca se encontra lotada e, consequentemente, sem espaço para estudar e trabalhar.

Esta é uma nova versão, atualizada, da aplicação ”BG Spot” já disponibilizada anteriormente, em janeiro de 2017. Tornou-se necessário proceder a uma actualização desta aplicação para chegar a mais utilizadores, tendo sido desenvolvida para contemplar diversos dispositivos e plataformas, e permitir a consulta em qualquer hora e lugar.

Esta aplicação foi desenvolvida no âmbito da unidade curricular de Gestão de Projetos, lecionada durante o 2º ano do Mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2018-2019), com a orientação dos professores Marco Paulo Amorim Vieira e João Nuno Lopes Barata. A versão anterior foi desenvolvida no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, leccionada no 3º ano da Licenciatura em Engenharia Informática da mesma Universidade, com a orientação do professor Carlos Eduardo Delgado Cerqueira.

Equipa responsável pela segunda versão

André Bento
    Angélica Carvalho
    Emanuel Pedro